O teto do mundo.

Esse é o apelido dado à mais alta cadeia montanhosa que existe, o Himalaia. O termo Himalaya vem do sânscrito, antigo idioma falado na região, e significa "morada da neve". Mas nós podemos dizer que também é a morada de mais de 500 grupos de povos, 90 milhões de pessoas. Destes, mais da metade permanece sem saber das boas novas de Jesus Cristo. Eles estão espalhados por cinco países, incluindo o Nepal, onde nasceu a Iniciativa Himalaya.

É um grande privilégio podermos participar da obra de Deus no mundo, principalmente naqueles lugares onde a presença do Reino de Deus é tão pequena, como no Nepal. Em março de 2017 nós realizamos um treinamento com líderes locais que têm plantado igrejas e que desejam ir além. Estamos capacitando-os para que eles possam fazer um trabalho ainda mais efetivo.

Alguns dos outros países abrangidos pelo Himalaia são fechados para a maioria dos estrangeiros, mas não para os nepaleses. Por isso a CCI pensou na estratégia de desenvolver essa iniciativa por meio deles.

A Iniciativa Himalaya tem o objetivo de apoiar a criar oportunidades para a plantação de igrejas no Nepal e nos países ao redor, região de tantos povos não alcançados, alguns nas cidades, muitos em vilarejos distantes, nas montanhas, vales e florestas. São grupos tribais, hindus e budistas, que em grande parte sequer conhecem um cristão.

Cada nepalês que nós treinamos precisa de cerca de 500 reais para se sustentar mensalmente e, se cada um de nós puder contribuir com um percentual disso, nós poderemos adotar esses plantadores de igreja, apoiá-los para que eles possam se dedicar integralmente ao ministério, e assim estaremos participando do avanço do Reino de Deus nos países do Himalaia.

Conecte-se à Iniciativa Himalaya! Clique aqui.